A Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo) marcará presença na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que acontecerá em Belém (PA), de 10 a 21 de novembro. Durante o evento, a AgriZone será o principal ponto de encontro do setor agrícola, reunindo entidades, especialistas e lideranças para debater temas como tecnologias de baixo carbono, as iniciativas sustentáveis da agricultura brasileira, resiliência climática e segurança alimentar.
A Agrizone foi construída pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) em parceria com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e fica a cerca de 1,8 km das zonas oficiais de debates e negociações da COP, Blue Zone e Green Zone. Durante os 11 dias de Conferência, o espaço irá apresentar o agro brasileiro como parte da solução climática global.
A missão da nossa Associação será mostrar a força econômica, produtiva e a capacidade de inovação da agricultura, além do compromisso com o meio ambiente evidenciando as práticas sustentáveis adotadas pelos produtores como o plantio direto, o plantio de cobertura e sistemas de integração entre lavoura, pecuária e floresta. No dia 12/11, a Abramilho participará do painel Sistemas de produção e Mercados de Alto Valor – o novo Ciclo dos Grãos, Pulses e Colheitas Especiais. O debate será mediado pelo diretor-executivo da entidade, Glauber Silveira.


