A participação da Abramilho na Expo Osaka 2025, foi concluída com êxito e reforçou a presença estratégica do Brasil no cenário internacional do agronegócio. A exposição universal realizada a cada cinco anos — reúne mais de 150 países sob o tema “Designing Future Society for Our Lives” (“Projetando a sociedade do futuro para nossas vidas”, em tradução livre).
Representada pelo presidente Paulo Bertolini, a entidade marcou presença no seminário internacional “Grain Talks Brasil – Japão”, realizado no dia 14 de agosto, no Pavilhão Brasil, em Osaka. Bertolini foi um dos palestrantes do painel “As cadeias produtivas de grãos no Brasil – Eficiência e sustentabilidade”, no qual apresentou um panorama da produção nacional, destacando os avanços do setor em qualidade, sustentabilidade e segurança alimentar global.


O evento foi uma iniciativa conjunta entre o Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil (MAPA) e o Ministério da Agricultura, Florestas e Pesca do Japão (MAFF), reforçando os laços estratégicos entre os dois países no comércio internacional de grãos. No ano passado, o Japão importou mais de US$ 3,3 bilhões em produtos agropecuários brasileiros, com destaque para carnes, café, cereais, farinhas e preparações, sendo o 7º maior importador de produtos agropecuários do Brasil.
A Abramilho segue empenhada em promover o crescimento sustentável da produção, sempre buscando estreitar parcerias e abrir novos caminhos para o agro brasileiro. O seminário também contou com a participação de outras entidades de peso, como Aprosoja, Abiove, UNEM, além de representantes de grandes multinacionais japonesas como Mitsubishi, Toyota e Marubeni. A Abramilho agradece ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e ao Secretário de Comércio e Relações Internacionais, Luís Rua, pelo apoio.


