Dando prosseguimento à missão de abertura do mercado de sorgo para a China, a delegação chinesa visitou a Spasso, uma empresa familiar focada em armazéns gerais de grãos: soja, milho, sorgo e girassol. A unidade foi fundada em 1999, com capacidade para 20 mil toneladas, e hoje consegue armazenar até 75 mil toneladas.
Essa capacidade está dividida em cinco unidades, sendo três silos metálicos de 6 mil toneladas cada e dois silos de concreto — um com capacidade para 32 mil toneladas e outro para 25 mil toneladas — podendo receber sorgo, milho e soja simultaneamente.

Além dessa unidade, a Spasso conta com 20 unidades espalhadas pelo Brasil, nos estados de Minas Gerais (MG), Goiás (GO), Mato Grosso (MT) e Santa Catarina (SC). A visita foi fundamental para mostrar a diversidade da produção e a capacidade de armazenamento existentes no Brasil. A empresa conta com quatro linhas com capacidade de limpeza de 200 toneladas por hora e quatro unidades de secagem, também com capacidade de 200 toneladas por hora.


