A Maizall – Aliança Internacional do Milho – está em Bogotá, na Colômbia, nesta semana para uma missão interna que inclui uma série de reuniões estratégicas. Nesta segunda-feira (1º/12), representantes da entidade se reuniram no Hotel Hilton para avaliar as ações realizadas ao longo deste ano e alinhar as pautas prioritárias para 2026.
Durante o encontro, foi apresentado um balanço das iniciativas conduzidas pela Maizall e discutidas formas de aprimorar a comunicação com a sociedade civil, especialmente no que diz respeito aos benefícios da biotecnologia aplicada à agricultura.
Além disso, foram alinhados pontos cruciais de defesa da Maizall, especialmente na adoção de eventos transgênicos para ampliar a produtividade e reduzir o uso de defensivos agrícolas. A conservação e o uso sustentável do solo também foram temas de preocupação da Aliança Internacional do Milho.
Outro ponto em debate foi a importância do livre-comércio, especialmente em um cenário de crescente instabilidade geopolítica, reforçando a necessidade de cooperação internacional para garantir segurança no mercado global de milho.

Confira os diretores que estão participando da missão:
Bernhard Kiep, Diretor da MAIZALL, Brasil
Paulo Bertolini, Diretor da MAIZALL, Brasil
Pedro Ottoni, Diretor da MAIZALL, Brasil
Manual Ron, Presidente da MAIZALL, Argentina
Federico Zerboni, Diretor da MAIZALL, Argentina
Ignacio Garciarena, Diretor da MAIZALL, Argentina
Josh Miller, Diretor da MAIZALL, EUA
Kenny Hartman, Diretor da MAIZALL, EUA
Andrew Brandt, equipe da USGBC
Benno van der Laan, Coordenador e Assessor, MAIZALL


