No Corn Belt, atenção às condições do verão e ao desenvolvimento da soja e do milho

O plantio do milho está praticamente concluído nos Estados Unidos – em 91% da área até o último domingo (28) – e em 67% no caso da soja, as atenções do mercado agora se dividem entre a conclusão da semeadura da oleaginosa e o desenvolvimento das lavouras do cereal. No último boletim semanal de acompanhamento de safras, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou que 65% das plantações de milho estão em boas ou excelentes condições.

“A janela para o plantio do milho está terminando, mas a expectativa é que nessa semana as atividades em campo acelerem devido ao predomínio de tempo seco para as áreas produtoras”, explicam os analistas de mercado da Labhoro Corretora.

Para isso, as previsões climáticas daqui em diante já começam a indicar como deverá ser o verão nos Estados Unidos, e o NOAA – o serviço oficial de clima do governo norte-americano – já tem suas previsões atualizadas para os meses de junho, julho e agosto.

Segundo especialistas internacionais, depois de uma das primaveras mais úmidas desde os primeiros registros do NOAA, em 1895, os produtores norte-americanos esperam agora que o verão traga condições que possam dar um alívio aos locais onde ainda há campos alagados.

Fonte: Notícias Agrícolas