Mercado acompanha valorização do trigo e testa leves altas na manhã desta 6ª feira em Chicago

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta sexta-feira (17) com ligeiras altas, próximos da estabilidade. As principais posições da commodity exibiam altas entre 0,50 e 0,75 pontos, por volta das 8h05 (horário de Brasília). O vencimento setembro/18 era cotado a US$ 3,66 por bushel, enquanto o dezembro/189 trabalhava a US$ 3,80 por bushel.

O mercado tenta dá continuidade ao movimento positivo do dia anterior e tenta consolidar a segunda alta seguida. Mais uma vez, os futuros do cereal acompanham a valorização do trigo. Por sua vez, os futuros do trigo subiam quase 10 pontos na manhã desta sexta-feira.

No quadro fundamental, as atenções dos investidores permanecem voltadas ao comportamento do clima no Meio-Oeste americano e na safra dos EUA. 70% das lavouras permanecem em boas ou excelentes condições no país e as previsões ainda indicam clima favorável no cinturão de produção nos próximos dias.

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualiza as informações no início da próxima semana. Em seu último reporte de oferta e demanda, o órgão estimou a safra americana em 370 milhões de toneladas.

Fonte: Notícias Agrícolas