CORONAVÍRUS: como se proteger em campo

Os produtores que seguirão em campo deverão seguir as recomendações da OMS

Os produtores que seguirão em campo deverão seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS)

O Portal Agrolink conversou com a fiscal estadual agropecuária, associada à Afagro – Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul, Andréia de Oliveira Becker, sobre os cuidados que os agricultores que seguirão em campo produzindo devem tomar.

-Os agricultores deverão seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), entre elas praticar o isolamento social, evitando aglomerações e respeitando o distanciamento entre pessoas quando o isolamento não for possível. Também é necessário providenciar o afastamento imediato de pessoas com sintomas como: febre, dor de garganta, coriza, tosse, dor no corpo e falta de ar.

-Os agricultores deverão lavar as mãos e usar álcool gel com frequência. De preferência, que carreguem o álcool gel no bolso. Utilizar álcool 70 líquido para desinfetar materiais e utensílios de uso comum.

-As pessoas que trabalham com logística deverão evitar o uso compartilhado de veículos, como cabines de caminhões e de máquinas agrícolas. A indicação é adotar revezamento, de preferência semanal, de trabalhadores em carregamentos e entregas de produtos. Utilizar EPI’s e evitar de compartilhar quaisquer materiais, sempre desinfetando e lavando as mãos com frequência.

-O uso de equipamentos de proteção individual é fundamental em tempos de pandemia. Os necessários são máscaras, luvas e macacão descartável, além de observar o cuidado com a troca de roupa quando for inevitável circular. Adotar práticas de área limpa e área suja sempre que possível.

AGROLINK – 26/03/2020