Cerca de 30 embaixadores internacionais, além do governador de Mato Grosso (Pedro Taques) estarão no evento em Primavera do Leste (MT) no dia 07 de julho

Apresentar todos os atributos do milho brasileiro para o mundo. Esse será o principal objetivo do Fórum Internacional do Milho, evento que encerrará o calendário da primeira edição do Projeto Mais Milho, no dia 7 de julho, em Primavera do Leste (MT), contando com a presença de aproximadamente 30 embaixadores convidados de países como Nova Zelândia, México, Alemanha e Israel. A transmissão da programação ao vivo pelo Canal Rural, começará às 11h00 (horário de Brasília).

José Nardes, presidente do Sindicato Rural de Primavera do Leste, destaca a importância da vinda dos embaixadores ao evento. “Estamos trazendo esses representantes para que eles possam ver a qualidade do nosso milho, que sai seco da lavoura para exportação somente aqui na região centro-oeste. O foco é agregar mais informações e possibilidades de exportação, melhorando o preço interno do produto”, finaliza Nardes. Ex-ministro da Agricultura e atual presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Alysson Paolinelli reforça o discurso de se destacar o milho nacional para o exterior. “O evento é extremamente oportuno para debatermos uma questão grave que é a alta demanda do mercado mundial e que o Brasil pode atender, garantindo um abastecimento com qualidade”.

O projeto foi lançado em dezembro de 2016, com o objetivo de reunir a cadeia da milhocultura para abordar temas fundamentais como políticas agrícolas, comercialização, mercado e técnicas de manejo. As inscrições para esta edição são gratuitas e podem ser feitas no site do Canal Rural (www.canalrural.com.br). O Fórum Internacional do Milho é uma realização do Canal Rural, em conjunto com a Abramilho, Associação dos Produtores de Soja e Milho do Mato Grosso (Aprosoja-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e Sindicato Rural de Primavera do Leste. O evento tem patrocínio das empresas FMC, Monsanto, Indutar e Hughesnet, bem como coordenação técnica da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

 

Fórum Internacional do Milho

Data: 7 de julho de 2017

Local: Sindicato Rural de Primavera do Leste

Endereço: Av. Campo Mourão, 1.500 – Distrito Industrial anexo ao Parque de Exposição, Primavera do Leste, Mato Grosso

Programação (HORÁRIO LOCAL)

8h: Credenciamento

9h: Colheita Do Milho: Apresentação Da Produtividade, Qualidade e Potencial Do Milho Brasileiro.

10h00: Abertura Fórum:

– José Nardes, presidente do Sindicato Rural de Primavera do Leste;

– Alysson Paolinelli, presidente da Abramilho;

– Normando Corral, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (FAMATO);

– Nilson Leitão, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA);

– Pedro Taques, governador de Mato Grosso;

Cenário do Milho Brasileiro (Oportunidades de Exportação)

– Endrigo Dalcin, presidente da Aprosoja MT – Sobre: Oportunidades do

Estado de Mato Grosso (soja, milho e carnes);

– Odilson Ribeiro e Silva, secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Sobre: Acordos e Oportunidades de Comércio Internacional;

– Marcio Santos, Climate – Sobre: Tecnologia de informação, Gestão, Produtividade e Abastecimento do Milho.

12h: Encerramento

Fonte: Agronews